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12 Passos Para Construir Um Blog Arrasador e Responsivo

Marketing Digital      quinta-feira, 6 de outubro de 2016

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12 Passos Para Construir Um Blog Arrasador e Responsivo

 

 

12 Passos Para Construir Um Blog Arrasador e Responsivo

 

Para construir um blog é dificil para muitas pessoas e fácil para outras. Estou falando de um blog que faça a diferença dos demais, entregue valor e mostre para as pessoas que elas também podem fazer o mesmo. 

 

Tem muitos blogs por aó cheios de receitas milagrosas e blá, blá, blá..., onde descrevem assuntos sem mostrar detalhes. Isso são pessoas enchendo linguiça e tentando vender alguma coisa para entrar no mercado digital.

 

Mas não sabem que para isso funcionar, é preciso entregar para as pessoas o que elas precisam e não apenas mostrar produtos e soluções para vender. 

 

Para ter um negócio online e de sucesso tem que saber como se faz um blog. 


Depois de descobri sobre esse assunto, resolvi fazer esse artigo/vídeo falando 12 passos para você construir um blog extremamente arrasador.    

 

#1 Blog Profissional  

 

blog profissional

 

 
Estou falando de um blog com domínio e hospedagem própria e paga, e não daquelas gratuitas. 

 

Nada impedi você de construi um blog gratuito, mas não vai te trazer autoridade no seu nicho e muito menos em seu negócio.E também por ser gratuito você não tem controle sobre essa hospedagem, pois fica em um subdomínio e não em um domínio.

 

E a hospedagem fica vulnerável e pode cair seu blog a qualquer momento.

 

 Sem falar que se você colocar qualquer tipo de conteúdo que o dono do servidor não achar bom, ou qualquer coisa do tipo também é desativado, por motivos de infringir regras de públicações, por exemplo: uso de vídeos, audios, imagens e textos.  

 

E com isso você está sugeito a perder seu trabalho a qualquer momento.  

 

Para conseguir resultados profissionais você tem que usar ferramentas profissionais, pois caso você usar ferramentas amadoras os seus resultados serão amadores.

 

Concorda comigo?  


Eu tenho meu blog hospedado na plataforma OMB100, e vem atendendo muito bem até a esse momento. E muito além de uma hospedagem. Possui ferramentas de edição para varios tipos de recursos, desde páginas de capturas até e-mail marketing.  

 

Construia seu blog profissional em poucos cliques sem precisar saber nada de programação.   

 

Construir um blog responsivo

 

 

#2 Layout Agradável e Responsivo  

 

Layout Agradável e Responsivo

 

Sabe aquele ditado que se fala que a primeira impressão é a que fica? 

Pois muito bem, em seu blog o visual é essa impressão. 

 

Em média nós temos 8 segundos para conseguir essa impressão de website ou blog bom, bonito, agradável e responsivo. Pois esse é o tempo necessario para seu visitante análisar se o seu website ou blog vale a pena ou não de pesquisar algo ou voltar algum dia depois. 

 

Nessa analise o visitante está vendo se o layout(tema e template) é legal para o assunto que ele está procurando. 

 

Pense quando você está procurando alguma coisa na internet e vê se aquele website ou blog tem alguma aparência agradável, por algo que você está procurando, não é mesmo? 

 


E logo, se a aparência não for boa consequêntemente o produto ou serviço também não vai ser de boa qualidade. E com isso, fecha a página e não volta mais. 

 

Dica Extra: quando escolher o seu template e tema, se coloque no lugar de seus vistiantes e leitores. Pense no que aqueles que entrarem em seu website ou blog de nicho irão vêr ao entrar.     

 

Para saber mais sobre como escolher temas e templates excelentes, pesquise e visite blogs e websites que já possui bastante visitas leitores. Com isso, você vai se inspirar quando escolher os seu tema. 

 

OMB 100 Prova Social

 

 

#3 Títulos Irresistíveis 

 

Títulos Irresistíveis

 

 

Escolha títulos irresistíveis e arrasadores que chamem a atenção de seus leitores. 

Use palavras do tipo: irresistível, dicas, impossível, inacreditável, importante, grátis, macetes, aprenda, acredite. 

 

Com isso, você usa números como: 5 dicas para seu blog crescer, 10 formas para ficar rico, esse tipo de frase atrai mais pessoas para ler seu conteúdo no blog. 

 

Antes de começar a escrever seu artigo, pense no título e como as pessoas iram procurar no google. Para isso, use o Keyword Planner e o Google trends para conseguir um melhor título como palavra-chave.  

 

Nesse título irresistível é preciso ter a palavra-chave como solução ou como um problema. 

 

Se você ainda não entendeu, vou exemplificar melhor.  As pessoas procuram no Google por soluções de problemas, no qual estejam passando no momento.

 

Pois, nesse caso você vai entregar a solução desse problema no título do seu vídeo ou artigo, a fim de convencer a pessoa a clicar para ler ou assistir seu conteúdo.  

 

E também, essa palavra-chave no título irá indexar nos mecanismos de busca do Google. Com intuito de seu conteúdo ser encontrado pelas pessoas relacionadas a esse problema e essa solução do título de seu artigo ou vídeo.     

 

#4 Conteúdo de Valor

 

Conteúdo de Valor

 

 

O seu conteúdo é bom, para quem entende de SEO(Search Engine Otimization) sabe que conteúdo é rei. E de fato é mesmo. 

 

O bom conteúdo faz com que o visitante fique mais tempo acessando e consumindo informação através do blog. E com isso, o Google percebe atráves de seus robôs de busca, indexação e acesso. Ajudando seu blog a ficar melhor posicionado nas pesquisas. 

 

Procure sobre assuntos relacionados ao que estão procurando e escreva sobre esse assunto algo que de fato vai mudar a vida de alguém. 

 

Chega de blog enchesão de linguiça... Fale de conteúdo que as pessoas procuram e querem saber. Entregue informação de valor, e as pessoas irão te enxergar como autoridade nesse assunto. 

 

Pense nisso: as pessoas e o Google gostam de conteúdo inédito!  

 

#5 Perfil ou FanPage 

 

Perfil ou FanPage

 

O perfil é de uso pessoal e limitado para usar em negócios. 

 

Se número limitado é de 5.000 pessoas como amigos, e já em uma fanpage não tem número limitado de amigos e curtidas. 

 

No perfil você não tem a opção de uso de aplicativos, para ajudar a levar as pessoas para o seu blog ou para alguma Landing page. 

 

Já para uma fanPage esses recursos são possíveis. 

 

Em FanPage você tem fãs interresadas, a fim de receber atualizações de seu negócio. E já para um perfil seus amigos não estão muito interresados em seu conteúdo. 

 

E se você ainda não tem uma fanPage, recomendo você a fazer uma e começar um relacionamento de confiança e autoridade com seus fãs para que um dia eles venham a adquirir algum produto ou serviço que você esteja promovendo. 

 

 

#6 Divulgação 

 

Divulgação

 

 

Se ninguém sabe que você existe não basta fazer um blog profissional e fazer conteúdo de valor.  

 

Para isso, você precisa divulgar seu negócio(blog) a fim que as pessoas notem que você tem algo a dizer. 

 

Existe alguns meios de divulgação que são de graça e tem boa qualidade para isso. 

 

Por exemplo: 


Vídeos no YouTube - Quando você grava vídeos e posta eles no YouTube, você atrai mais visitantes para o seu blog e com isso ajuda o seu leitor e visitante a compreender melhor seu conteúdo no blog. 

 

Agregadores de Conteúdos - eles ajudam a indexar o seu conteúdo do blog de forma mais rápida na internet. Esse processo é feito de forma automática através de um cadastro único via RSS.

 

E com isso, cada novo artigo que você postar no blog será redirecionado de forma automática para esse agregador que você se cadastrou. 

 

Alguns agregadores de publicações automáticas: 

 

  • Links da Hora

 

É claro que existem vários outros com publicações automáticas, e outros que precisam fazer a públicação manual, onde você tem que estar logado e publicar seu artigo. 

 

Minha dica é:

Pesquise por outros agregadores no Google e análise qual vale mais a pena para você. 

  
Linkedin - É uma plataforma profissional para negócios. É uma rede de pessoas profissionais em alguma área, ou seja, cada pessoa do Linkedin possui em seu cadastro suas habilidades e informações profissionais de uma determinada área, em forma de currículo virtual.

 

Twitter - é uma rede que possibilita você seguir e ser seguido por pessoas interresadas no mesmos assuntos que você. Trocar mensagens rápidas e dinâmicas. 

 

Grupos do FaceBook - Nos grupos do facebook é simples de fazer divulgação para seu público-alvo. Para isso, você escreve no campo de busca o grupo relacionado ao seu nicho e pronto e só começar a se relacionar a fim de oferecer o seu produto ou serviço. 

 

Pois o Facebook é a maior plataforma de rede social do mundo. E você tem a possibilidade de fazer parte de inúmeros grupos do seu nicho de mercado.  

 

Websites de Artigos: 

 

Fazer publicações em sites desse tipo ajuda você a ser melhor procurado por pessoas interresadas em seu assunto(nicho de mercado). E também esse websites possui um ótimo PageRank. 

 

Vou indicar 2 websites aqui, os que considero mais relevantes: 

 

  • WebArtigos;
  • Artigonal.  

 

Minha dica extra:

Faça sua publicações nesse websites com conteúdos inéditos, ou seja, não post copias de seus artigos nesse websites pois eles não permitem conteúdos duplicados e logo não aprovão sua publicação.

 
Seja autêntico mesmo.  

 

#7 Página de Captura de Contatos 

 

Página de Captura de Contatos

 

Nesse caso você precisa cosntruir uma lista de contatos e para isso você deve disponibilizar formulários de páginas de capturas em seu blog de forma visível e atraente para seus leitores e visitantes. 

 

E com isso, você deve motivar seus visitantes e leitores a deixar seu e-mail para receber mais atualizações de conteúdos de você. 

 

Não deixe seu visitante ir embora de seu blog sem antes deixar o e-mail, caso isso venha acontecer é muito provável que ele não volte mais. E com isso, você perde um potencial cliente de seu negócio. 

 

Existe locais em seu blog para você disponibilizar sua página de captura e formulário de contato. 

 

Como por exemplo: 

 

  • Antes dos artigos: Home Page;

  • Final dos artigos;

  • Dentro de artigos mais acessados;

  • No rodapé do seu blog;

  • Através de PopUps onde abre junto com uma página;

  • Página de redirecionamento para uma Landing Page;

  • Colocar um formulário na barra lateral do seu blog(sidebar).  

 

 

#8 Programa de Afiliados X Produto Próprio  

 

Programa de Afiliados X Produto Próprio

 

 

Se você tiver um produto com certeza vai agregar mais valor a sua marca e autoridade, e consequentemente será mais conhecido no nicho de mercado que você atua. 

 

Mas se você também promover produtos de terceiros como afiliado, vai obter resultados positivos sem precisar perder tempo para criar esse produto. 

 

Se o seu caso for promover produtos por não ter ainda a confiança e autoridade é uma boa ideia. 

 

Mas tome nota do seguinte: 

 

Mantenha seu foco em ir contruindo sua marca e autoridade, Ok!  

 

Procure estudar para fazer mais sobre que tipo de produto irá produzir, é importante fazer sua marca e a fim de ser reconhecido por ajuda pessoas. 

 

Se você se interessa em construir um produto e um negócio sólido e do zero na internet eu indico o Curso ... onde ele sabe todos os passos necessários para você alcançar o seucesso na internet. 

 

Esse Curso foi criado para ajudar pessoas assim com você a começar um negócio na internet. Serve também para aquelas que não tem muito conehcimento em computador e internet. 

 

Isso não quer dizer que se você tiver um produto não vai mais promover produtos como afiliado, muito pelo contrário, você pode e deve promover outros produtos para aumentar seu retorno financeiro, mas lembre-se divulgue produtos de terceiros que tenham qualidade boa Ok! 

 

Pois é a sua confiança e autoridade que está em jogo, e não apenas ao do produtor. 

 

 

#9 Recompensa Digital 

 

Recompensa Digital

 

 

Essa recompensa digital é algo que você vai entregar de forma gratuita em troca do e-mail. 

 

As pessoas não querem comprar nada e sim resolver algum problema. Então ofereça algo que seja gratuito onde irá resolver algum problema relacionado a dor da pessoa. E então a pessoa deixa o e-mail para receber essa recompensa digital. 

 

Essa recompensa pode ser um E-book, infográfico, template de e-mail, dica de negócio digital. Desde que seja algo relacionado ao problema que a pessoa queira resolver.

 

 

#10 Email Marketing 

 

Email Marketing

 

 

Não basta capturar e-mail em sua lista de contatos, é preciso se relacionar com seus leitores interessados em seu assunto. Manter um relacionamento com frequencia e enviando conteúdo de valor e gratuito a fim de seu leitor resolver problemas do dia a dia. 

 

Programe essas sequencias de e-mails para não esquecer de manter esse relacionamento. 

 

Esse tipo de marketing está relacionado ao marketing de atração, onde seu leitor começa a ficar cada vez mais interesado no que você está oferencendo até comprar seu produto. 

 

Fazendo esse tipo de marketing serve para você entregar algo de valor e mostrar para as pessoas qual tipo de trabalho você está fazendo. E saibam da qualidade do seu produto. 

 

Com esse tipo de conteúdo gratuito programado na sequencia de e-mails vai desde artigos publicados no seu blog, até vídeos de alguma dica ensinando a fazer algo. 

 

E então depois envie o produto, mas não funciona se você pedir para a pessoa comprar logo de cara. Não faça isso, pois além de não funcionar fica chato no fim das contas. 

 

Fale dos problemas que a pessoa está passando, e com isso você apresenta o seu produto como solução. 

 

Simples assim, não é mesmo! 

 

Redirecione a pessoa para uma página onde está o seu produto, onde você vai mostrar em um vídeo de 1 minuto o problema que a pessoa está passando, com os beneficios do seu produtos para resolver o problema dela e quais itens ela vai ter ao adquirir o seu 
produto. 

 

E logo, você deixa uma campo para as pessoas interessadas colocar o e-mail e receber mais informações e para ser redirecionadas para uma página de venda onde podem aquirir o seu produto. 

 

Se você percebeu foi criado um funil de vendas, onde vai separar as pessoas curiosas das que realmente querem aquirir o seu produto. 

 

 

#11 Aprender para Sempre 

 

 Aprender para Sempre

 

Para você ter sucesso tanto para negócios online ou offiline você tem que buscar conhecimento em seu nicho de mercado. 

 

E para isso você precisa investir em conhecimento de boa qualidade, ou seja, participar de cursos online oupresenciais, palestras, eventos, e qualquer outras formas de se atualizar em seu nicho de mercado. 

 

Em negócio online as pessoas ganham dinheiro ensinando outras pessoas a fazer algo, mas antes elas precisaramaprender primeiro. 

 

Mas para você ter sucesso é preciso aprender com profissionais que sabem do assunto. Para isso, pesquise sobre pessoas do seu nicho de mercado. Veja quem está em destaque, sua autoridade.

 

E então só depois, adquira algo para aprender com essa pessoa, a fim de retornar o seu dinheiro investido. 

 

Você percebe que falo de investimento? 

 

Pois é claro que você pode aprender bastante coisa na internet, mas tome cuidado, como você vai saber se alguma informações são de fato boas e verdadeiras. 

 

Será que o campo para e-mails é apenas para capturar o seu e-mail ? 

 

Você pode investigar se essa informação é valida ou não mas vai tomar seu tempo, e tempo nos dias de hoje é dinheiro, não é mesmo! 

 

Para isso invista em um curso de valor, pois é o que recomendo. Em uma dada hora esse curso vai te gerar o retorno muitas das vezes maior do que aquele que você estava esperando. 

 

E para quem não adquirir um curso vai conseguir aprender alguma coisa na internet, vai demorar mais. E nesse caso, não desanime! Pois com força de vontade e determinação você vai chegar lá. 

 

 

#12 Parcerias 

 

Parcerias

 

 

As parcerias é muito bom e importante, pois é nesse momento que o seu negócio online começar a escalar de verdade. 

 

Você já imaginou outras pessoas de peso do seu nicho de mercado falando do seu produto ou até mesmo de você? 

 


Isso com certeza vai atrair mais clientes em comprar o seu produto e fazer de você um especialista nessa área. 

 

Fazer parcerias é trocar favores com outros empreendedores, e com isso fazer divulgação do seu produto ou serviço. E você não vai por aí fazendo parcerias com qualquer pessoa, Ok! 

 

Pense em sua autoridade e confiança que as pessoas tem em você. Não faça parcerias ou promova produtos ruins, pois vai acabar com tudo aquilo que você construiu. 

 

Porém, antes de fazer qualquer tipo de parceria faça uma lista de contatos. Caso contrário, fica difícil você conseguir pessoas para ser parceiro(a). 

 

Pois como você vai divulgar o seu produto ou serviço se você não possui uma lista de contatos ou público-alvo.  

 

É preciso manter o foco para fazer um bom trabalho, e em pouco tempo será capaz de construir essa lista de contatos, e começar a fazer ótimos parceiros de sucesso. 

 

Com essas dicas para construir um blog de sucesso e arrasador você terá um negócio online sólido.  

 

E se você agora está achando que é fácil fazer tudo isso que mencionei aqui, eu digo que não é nenhum pouco fácil, é simples porém tem que haver trabalho e dedicação em cada etapa para isso de fato acontecer. 

 

Ganhar dinheiro não é fácil, e na internet e em outro lugar é o mesmo. Então se alguém falar pra você que é, então saia fora o mais rápido que puder, para não perder dinheiro e tempo.  

 

Esse trabalho é realizado apenas uma única vez. Comece por esses 12 Passos Para Construir Um Blog Arrasador e Responsivo. Rezerve um tempo todos os dias. 

 

No começo você vai trabalhar muito para deixar no piloto automático, para daí então ganhar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias da semana. E então ganhar dinheiro dormindo. 

 

As pessoas não sabem o trabalho que dá para construir tudo isso para depois de fato ganhar dinheiro dormindo.

 

E depois de você saber desses passos para construir um blog de sucesso e arrasador, espero que você não desanime. 

 

Faça esse passo a passo um de cada vez, pois é muito melhor que trabalhar 8 horas por dia e 5 a 6 dias da semana em algo que você não gosta e nem te faz feliz.  

 

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abraço, 

Anderson Torquato.   


 

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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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