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Como Escrever Artigos Que Convertem Em 4 Passos Testado e Aprovado


Como Escrever Artigos Que Convertem Em 4 Passos Testado e Aprovado

A produção de conteúdo é algo que gera muita conversão, seja em inscrição de lista, credibilidade, autoridade, engajamento. 

 

Então, surgem as seguintes perguntas: 

 

  • Será que vai dar certo ? 

  • Como gerar autoridade através de conteúdos ? 

  • Será que o público-alvo vai gostar (ler e assistir) ? 

  • Como ter assunto em outros artigos e vídeos ? 


Depois dessas perguntas, vem a falta de ideias para escrever e gravar, ou seja, a tela branca e sem ação.

 

Se você ainda está passando por isso é porque não tem um método eficiente de produção de conteúdo.  

 

Assista Agora Como Escrever Artigos Que Convertem Em 4 Passos Testado e Aprovado



Entregar o que Seu Público quer através de: 

 

  1. Grupos no Facebook; 

  2. Comentários em vídeos no YouTube(inclusive vale da concorrência também); 

  3. Chamadas inbox pelo Facebook; 

  4. Comentários de blogs da concorrência. 

 

Com isso, você terá bastante ideias para produzir conteúdo.

 

Antes de começar, valide essas ideias no planejador de palavras-chave do Google, para verificar o número de buscas, e também ter outras ideias. 

 

Outra ferramenta para analisar mercado de público-alvo é o Google Trends, funciona para buscar e analisar tendências de mercado.

 

Como Escrever Artigos Que Convertem Em 4 Passos Testado e Aprovado

 

Título 

 

Na criação dos títulos e fundamental que sejam bem chamativos, mostre uma ideia de algo transformador, solução de problemas, motivador em resolver.


Essa hora é para caprichar o seu máximo. 

 

Nessa parte você vai colocar a palavra-chave + uma solução/benefício para a pessoa encontrar dentro dos seus artigos e vídeos.

 

Não tem erro, 100% Testado e Aprovado.

 

Por exemplo: você tem a palavra-chave "Como Emagrecer".

 

Se você usar um título desse jeito, vai ser muito difícil de posicionar no Google e mais ainda de ser encontrado pelas pessoas.

 

Agora se especificar ainda mais "Como Emagrecer 4 Quilos sem Precisar Malhar", dessa forma você atingir em cheio as pessoas desse público-alvo. 

 

Crie títulos específicos para cada tipo de artigo e vídeo. 

 

 

Conteúdo (texto) 

 

Essa é a parte dos artigos e vídeos que gera o engajamento e conversão.

 

Agora é onde a mágica acontece, pois você entrega o que as pessoas estão buscando, elas recebem o que desejam e resolve algo. 

 

E consequentemente você cria sua autoridade, confiança e credibilidade, isso é a conversão perfeita.

 

Nesses textos e vídeos tem que haver 3 passos fundamentais, que são muito poderosos e fazem toda a diferença.


Problema: Apresente o problema que ela está passando ou que pode passar.

 

Feito isso, você gerou conexão e a pessoa se identifica mais com o seu artigo/vídeo.


Causa: Nesse momento você mostra as dificuldades que ela passa com esse problema.

Por exemplo: Ela não consegue emagrecer 5 quilos porque come mal.

 

Uma vez que o público-alvo se senti conectado como você, porque você apresenta o problema e causas, certamente vai querer saber qual é a solução para resolver. 


Solução: Nessa última parte dos artigos/vídeos você simplesmente vai entregar a solução. 

 

Dica: Não se limite a entregar conteúdo, quanto mais melhor, gera cada vez mais confiança.

 


Otimização (SEO) 

 

Essa parte é onde o seu conteúdo será estruturado, para ser encontrado pelas pessoas e indexado no Google.

 

Não exagere na quantidade de palavras-chave, o Google foca na experiência dos usuários. 


Concentre-se na experiência dos usuários e coloque o SEO para ajudar nisso. 

 

Use as palavras-chave em: 

 

  1. URL; 

  2. Títulos; 

  3. Descrição; 

  4. Imagens(com qualidade); 

  5. Conteúdo(textos com 500 palavras, 1 palavra-chave já está bom).

 

Objetivo de conversão: Ou você está deixando o dinheiro na mesa 


Você deve pensar qual será a ação(objetivo) antes mesmo de produzir seus artigos, isso é muito importante.

 

Essa ação(objetivo) vai ser a conversão no final dos artigos e até vídeos do seu conteúdo.

Por exemplo: Qual será a ação que o seu público-alvo vai fazer ? 

 

 

Aqui estão algumas ações que converte muito bem: 

 

  1. Levar para outros artigos, vídeos(gera conversão); 

  2. Levar para página de vendas(gera venda); 

  3. Levar para página de captura(gera relacionamento e venda); 

  4. Pedir para curtir(gera propagação); 

  5. Pedir para fazer comentários(gera prova social); 

  6. Pedir para compartilhar(gera propagação).

 

Como você pode perceber muito antes de fazer venda, você pode pedir e levar o público para diversos outros lugares. 

 

> Otimize seus Artigos com Victor Palandi < 

 

E assim espalhar o seu conteúdo para então gerar cada vez mais prova social, compartilhamentos e curtidas.  

 


Esse artigo Como Escrever Artigos Que Convertem Em 4 Passos Testado e Aprovado te ajudou ? yes 

 

Você aplica essas dicas no seu negócio ? laugh 

 

Compartilhe suas experiências aqui abaixo nos comentários wink 

 

Forte abraço, sucesso, saúde e paz! 


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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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