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Como Fazer uma Otimização de SEO On-Page


Como Fazer uma Otimização de SEO On-Page

Como já falamos anteriormente em outros artigos aqui no blog sobre SEO, a sua página do blog ou site possui propriedades específicas para a ferramenta de busca(Google) encontrar. 


E essas partes específicas de suas páginas possuem relevância no conteúdo, é por isso merecem uma atenção especial. 


Depois de trabalhar essas partes, irá aumentar as chances de ser encontradas no Google. 


Neste artigo, irei apresentar Como Fazer uma Otimização de SEO On-Page, mostrar como podem ser otimizadas para melhorar as buscas orgânicas.

 

 

Título da Página 

 

O título é uma parte da página que representa um código HTML, é uma identificação daquela página, e não precisa necessariamente ter uma palavra específica. 

Para não colocar qualquer título que não seja do mesmo assunto é bom preencher de acordo. 

 

Quando se usa SEO, os Títulos das suas páginas é um identificar muito importante, é nele que o Google vai destacar como relevante ou não.

 

As pessoas colocam Slogans e Frases que não destacam do que a página se trata, ou até mesmo não usam nenhuma palavra-chave.

 

E com isso, o Google não sabe identificar a relevância que esses termos têm em seu blog ou website. 

 

Procure colocar palavras e frases de acordo com o assunto, e preste atenção na ordem dessas palavras.

 

Por exemplo: As primeiras palavras têm mais relevância que as últimas, e também a quantidade de palavras influência, quanto menos mais relevante são elas. 

 

Recomendado utilizar 63 caracteres para cada título.

 

Esse é a quantidade de caracteres que irá aparecer nos resultados de buscas do Google. 

 


Regras para Otimizar seus Títulos no Blog ou Website. 

 

  1. Cada página possui um único Título; 

  2. Esse título tem que ser de acordo com o assunto da página;

  3. Coloque sua marca no final de cada título; 

  4. Evite colocar muitas palavras e expressões separadas por vírgulas; 

 

 

Meta Description 

 

A Meta Description é uma parte da página assim como o título (código HTML) que não afeta diretamente no posicionamento e rankeamento do seu blog/website. 

 

A Meta-Descrição é apenas uma pequena amostra do que aparece nas buscas do seu conteúdo, ou seja, descreve do que se trata aquela página.

 

Com isso, irá despertar ou não a atenção dos usuários para clicar. 

 

Essa parte serve para você colocar um texto bem chamativo, a fim de aumentar as chances de ser clicado. 

 


Regras para Otimizar suas Meta Description no Blog ou Website.  

 

  • Desperte curiosidade, atenção, interesse, desejo e ação; 

  • Recomendado colocar até 160 caracteres em seus textos. 

 


URL (endereço da página) 

 

Outra parte que o Google também verifica em seu Blog ou WebSite é a URL (endereço) das suas páginas.

 

É importante ter a palavra-chave na URL. Por exemplo: "http://blog.com.br/nome-do-artigo".

 

Evite fazer URL's desse tipo, "http://blog.com.br/t1gt2e2er4w7" ou assim com parâmetros "http://blog.com.br/?p=32587". 

 

Dica: Cuidado em suas publicações para não ficar despercebido.  

 

Assista Agora Como Fazer uma Otimização de SEO On-Page



Imagens 

 

Ao inserir uma imagem em sua publicação, existe 3 itens que precisa ser verificado com relação a SEO, são eles: 

 

  • Nome do arquivo; 

  • Texto alternativo (alt text);

  • O Contexto. 

 

Esses 3 itens serve para o Google identificar qual é o assunto daquela imagem em sua página.  


Dica: Renomeie com nomes simples e diretos, de preferência com o mesmo nome do arquivo. 

 

Exemplo: home-office.jpg ou laptop.jpg 

 

Headings 

Essa parte da sua página são os Headings, eles podem variar de H1 a H6, onde H1 é para o conteúdo mais relevante.

 

O H1 é usado em títulos da página e os H2, H3, H4, H5 e H6 são para subtítulos, mantendo a ordem de importância.


Recomendado usar a palavra-chave uma vez no H1, e colocar um H2 e H3 para distribuir o conteúdo.

 

Eu uso direto aqui no Blog Anderson Torquato.com.br, onde o título é H1 e os subtítulos são H2. 

 


Textos simples (conteúdo) 

 

Coloque as palavras-chave em seu conteúdo de forma natural, sem exagero e com sentido no artigo.

 

Evite confundir o usuário, o Google condena essa prática, e se você fizer isso seu blog ou website será punido. 

 

Recomendado Seguir as Seguintes Regras: 

 

  • Coloque a palavra-chave uma vez no texto, assim você não evita esse tipo de erro bobo, é o que eu faço aqui no blog. 

  • Concentre-se em escrever o conteúdo dessa palavra-chave da melhor forma possível.    

 


Linkagem Interna 

 

Toda a estrutura de navegação da internet é feita por links.

 

E os usuários navegam na internet através de links assim como os robôs de busca do Google. 

 

É importante seu blog ou website possuir links internos e bem acessíveis, isso oferece mais relevância em seus conteúdos e aumenta a navegabilidade. 

 

 

Linkagem Externa 

 

Dê mesma forma que os links internos, os links externos são para fazer a linkagem para fora do seu blog ou website.

 

Vai oferecer relevância de seu conteúdo para outros blogs, websites, páginas e entre outros tipos de linkagens externas.

 

Fazendo isso você otimiza seu posicionamento nas páginas do Google. 


Quando você coloca palavras e frases linkadas de acordo com o assunto da página para fora do seu blog ou website, a indexação ocorre mais rápido. 

 


Esse artigo Como Fazer uma Otimização de SEO On-Page te ajudou? yes 

 

Você aplica essas dicas no seu negócio? smiley 

 

Compartilhe suas experiências aqui abaixo nos comentários laugh 

 

Forte abraço, sucesso, saúde e paz! 


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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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