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Como o Google Funciona


Como o Google Funciona

Quando você pesquisa algo no google, ele processa sua pesquisa em milésimos de segundos, não é mesmo!

 

Pois muito bem, e para aparecer esses resultados, é preciso antes entender Como o Google Funciona para encontrar seu blog ou website. 

 

Se você não entender como funciona o Google, você não saberá estruturar seu Blog ou website para ser encontrado. Simples assim! 

 


Existe dois tipos de resultados entre eles: 


 

1 – Métodos Pagos 


São buscas que aparecem via Google AdWords e estão acima e abaixo dos resultados orgânicos das páginas de busca. 

 

Possui uma classificação diferente das buscas orgânicas, como:

 

Por exemplo: CPC(Custo Por Clique). 

 

É uma boa opção para alavancar seu negócio online.  

 

 

2 – Métodos Orgânicos (grátis)

 

Esse método de classificação é feito através do algoritmo de busca, onde possui vários requisitos de avaliação, como: Título, Descrição, url, imagem e entre outros.

 

Usar esse método não há custo nenhum, apenas esperar para ser encontrado.  

 

Assista Agora Como o Google Funciona 



Veja Abaixo um Exemplo desse Método 



Como Funciona o Algoritmo do Google 

 

Para você entender de forma prática vamos descrever um pequeno exemplo: Digamos que você chega em uma grande biblioteca e busca por um livro de  "Marketing Digital".

 

E nesta biblioteca é claro tem centenas de livros com esse título e assunto.

 

Então, você escolhe alguns critérios para pegar esse livro, como:  Pelo título, índice, e um pouco de conteúdo a respeito.

 

Depois quais autores mais conhecidos, em seguida classifica o nível de relevância desse conteúdo, e por fim escolhe uns dois ou mais dessa seleção.  

 

Em relação ao Google, funciona da mesma forma, só que através de páginas de blogs e websites.

 

A diferença está na forma de escolha(qualificação) desses resultados.  

 


Como a Busca do Google Funciona  

 

O Google busca as páginas públicas através do sistema "crawlers", ou seja, verifica de link em link como está estruturado seu blog ou website, se estiver configurado com as técnicas de SEO, ele as encontra.

 

Essa verificação não funciona para páginas que estiverem com o código "nofollow" e/ou "noindex", pois estes códigos servem para ocultar as páginas, e não serem encontradas.

 

O Google usa o rastreador chamado "Googlebot". Serve para lêer o conteúdo dos Blogs e Websites, indo em todos os endereços e atualizando para os servidores do Google. 

 

E a outra forma do Google buscar páginas é através do Sitemap, que nada mais é, uma lista de todas as páginas dos blogs e websites, que também são enviadas para os servidores do Google, ajudando na indexação. 


 

Informações, Buscas e Indexações

 

Depois de atualizar os servidores com os sistemas "crawlers" e o Googlebot, o Google oferece os melhores resultados para os usuários, fazendo com que cada conteúdo seja encontrado da melhor forma possível.

 

Por isso, recomendo você que possui um blog ou Website, mantenha ele com publicações e atualizações recorrentes, assim a sua informação (conteúdo), estará sempre nas buscas e indexações do google, ou seja, estarão sempre sendo atualizadas nesses sistemas.  


 

Como Funciona a Indexação e a Organização das Informações 

 

Depois de realizar todos esses processos, agora é a hora que o Google faz uma avaliação final, ou seja, ele associa a pesquisa do usuário com a página que foi pesquisada. 

 

Então, logo em seguida entra essas duas etapas, que é Conteúdo e Autoridade do seu Blog ou Websiste. 

 
1º Etapa – Conteúdo 

 

Entre as páginas está o conteúdo delas, e do mesmo modo que se pesquisa um livro na biblioteca, o Google irá associar o conteúdo da página e a pesquisa realizada. 

 

Essas associações são as seguintes propriedades: 

 

  • Título(Page Title)  - Texto na aba do seu navegador; 

  • Cabeçalhos(Headings) - São subtítulos do seu conteúdo; 

  • Textos(conteúdo) - Resolver um problema(dores e objeções) de algo; 

  • URL - É o endereço da sua publicação. por exemplo: www.blog.com.br/palavra-chave; 

  • Atributo Alt - É um texto de identificação para o Google saber o que a imagem significa. 


São todas propriedades importantes para configurar em seu Blog e/ou Website, na hora da publicação. 

 

2º Etapa – Autoridade do Blog e Experiência do Usuário(UX)

 

Essa etapa funciona quando seu blog/Website recebe links de outros blogs e websites, ou seja, linkagem de terceiros.

 

Se o seu blog/website receber bastante links desses, o Google vai entender que o conteúdo é relevante e consequentemente irá posicionar nas primeiras páginas.

 

Por exemplo: Se sua página Home está despercebida para ser acessada, é sinal que essa página não é relevante para os usuários acessar, e isso é ruim para posicionamento. 

 

Outras propriedades como são: velocidade das páginas e qualidade nas imagens, são boas experiências para o usuário, ajuda seu blog/website ser acesso.


Outro exemplo: Se o usuário voltar é porque não encontrou o que estava buscando, resultando em experiência ruim.

 


Esse artigo Como o Google Funciona te ajudou? yes

 

Você aplica essas dicas no seu negócio? indecision 

 

Compartilhe suas experiências aqui abaixo nos comentários laugh

 

Forte abraço, sucesso, saúde e paz! 


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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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