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Dicas de Estratégia do Funil de Vendas

 

Dicas de Estratégia do Funil de Vendas

 

Na verdade mais de 90% das pessoas que começam um negócio na internet não ganham nenhum centavo. Mas como vender mais pela internet? 

 

E em muitos casos a maioria começa com um blog, recebe uma quantidade boa de visitas diárias, mas não são convertidas em vendas.

 


O que acontece de errado, mesmo com visitas no blog ? 

 


Em muitos casos não são usados o famoso funil de vendas. E se você ainda não sabe fazer um funil de vendas, pode ter certeza você está deixando de ganhar dinheiro com seu negócio. 

 

Nesse artigo e vídeo mostro o que você precisa fazer para vender mais, usando um funil de vendas. 

 

Confira as Dicas de Estrategia do Funil de Vendas

 

 

#1 Você precisa definir o seu Público-Alvo 

 

Nessa primeira etapa você defini o seu nicho de mercado certo, mas essa escolha é sua e não vou entrar em detalhes nesse artigo. Após definir seu nicho de mercado, então você define a sua persona, ou seja, quem vai comprar o seu infoproduto. E quem será seu público-alvo ? E onde está?  

 

Com isso definido e essas perguntas respondidas, tenha em mente com que forma você irá trabalhar com esse público. 

 

Você vai escrever artigos e descrever produtos se baseando em seu público-alvo deseja, ou no que ele você acha que vende ? 

 

Umas das formas mais eficiênte de saber isso é fazer perguntas para seu próprio público-alvo. 

 

Por Exemplo: 

 

  1. Fazer uma artigo sobre determinado assunto e no final pedir para seus leitores deixar sua opinião, comentário, sugestão; 

  2. Fazer o uso de email marketing, ou seja, enviar sequencias de emails para sua lista de contatos; 

  3. Enviar também um formulário de pesquisa para sua lista de contatos(usando Google Docs). 

 

E se você ainda não tem lista de contatos e não faz ideia do que o seu público-alvo quer, ou ainda você não tem um público-alvo, sugiro o uso da ferramenta de palavras-chaves gratuitas do Google. 

 


Onde eu recomendo o uso da ferramenta Google Trends e o Keyword Planner para auxiliar nas suas pesquias de tendências e poder mensurar o que o seu público de fato deseja e busca. 

    


#2 Atrair trafégo para o seu blog 

 

Para você ter um bom uso do seu blog é preciso que ele esteja com bastante conteúdo de qualidade e que seja capaz de transformar a vida de muitos leitores. 

 

Você com um bom conteúdo e otimizando com estratégias de SEO, com certeza vai atrair vistias de forma orgânica para seu blog. 

 

Lembrando que apenas isso não é suficiente. 

 

Você precisa fazer a suas divulgações do seu conteúdo pela internet, e para isso acontecer de forma certa e eficiente é preciso divulgar onde seu público costuma estar presente. 

 

E normalmente a grande maioria está nas redes sociais, logo você divulga em: 

 

  1. Twitter;

  2. Linkedin;

  3. YouTube(com vídeo marketing);

  4. E grupos do faceboook(é claro relacionado ao seu nicho de mercado).  


Essa é a hora de publicar seus artigos relevantes. 


Você disponibiliza uma parte dos artigos do blog, deixando um link onde leva o seus leitores direto para o conteúdo completo do seu blog.

 

Com a estratégia publicar seus artigos nas redes sociais é fazer com que seus leitores fiquem mais tempo no seu blog, assim acessando outros artigos relacionados, onde vai ajudar na indexação do seu blog nos mecanismos de busca, e com isso conquistar o leitor. 

 

Mas apenas isso não basta.

 

Porque, se o leitor sair do blog sem deixar um email para contato, é muito provável que ele não volte nunca mais, e isso sem dúvida é muito ruim para seus negócios online.  


Então! 


A solução é construir uma lista de contatos utilizando uma isca digital.

 


#3 Isca Digital - Começando seu Funil de Vendas 

 

A estrutura de funil de vendas funciona com um filtro para atrair pessoas realmente interessada em seu serviço ou produto. Seu funil de vendas começa sempre por uma boa Landing Page ou Página de Captura. 

 

A função da página de captura tem como objetivo capturar o email dos visitantes que se interessar naquilo que você estiver entregando ou seja, uma isca digital(recompensa). Para depois então você trabalhar um bom relacionamento através do email marketing. 

 


Não adianta ficar pedindo para o leitor deixar o email, que ele não vai fazer isso sem algo em troca. É nessa hora que entra a sua recompensa ou isca digital. 

 

A recompensa é por exemplo um presente que você disponibiliza em troca do email do visitante, que funciona muito bem entregar um E-book, pequeno curso em vídeo aulas, um audiobook. 

 

Com isso, o leitor interessado em receber sua recompensa vai deixar o email em troca, nesse caso também você ganha a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Criando um relacionamento de confiança amizade de você e os seus leitores, e assim possibilitando fazer bons negócios. 

 

É bom fazer testes em pontos estratégicos em seu blog para inserir páginas de captura. Aqui tenho algumas sugestões que costumam converter muito bem:

 

  • Antes de cada post;

  • Ao final de cada post;

  • Na barra lateral (sidebar);

  • Em forma de link dentro do post;

  • No menu;

  • Em forma de PopUp;

  • No cabeçalho (header).

 

Essas são alguns lugares, mas podem haver outros locais. Você precisa testar as formas que melhor convertem em seu negócio e blog. 

 

Teste sempre porque a internet está em constante evolução e o que hoje está dando certo, amanhã pode não funcionar mas, então a solução é testar sempre. 

 

>>>>  Assista Agora Dicas de Estratégia do Funil de Vendas <<<< 

 



 

4# Email Marketing - Funil de Vendas 

 

Com o uso do email marketing o próximo passo é iniciar um bom relacionamento com a lista de contatos. 

 

Não envie emails pedindo desesperadamente para as pessoas comprarem seu produto ou serviço. Esse tipo de marketing não funciona.

 

As pessoas não gostam de comprar, elas buscam por solução. E você já estudou o que o seu público-alvo deseja, basta oferecer soluções. 

 

No começo foque em enviar informações gratuitas que façam diferença na vida dessas pessoas.

 

Não se apresente com o nome do blog, mas se apresente com o seu próprio nome. As pessoas não querem saber de propagandas de lojas querendo vender, vender e vender. Se você enviar apenas um email sequer sendo por exemplo: Empresa xyz é provável que o seu email seja deletado sem ao menos ser aberto.

 

Pode acreditar! 

 

Se apresente com o seu nome próprio e seja o mais próximo possível do leitor, como se estivesse enviando um email para um de seus amigos(a). Não seja formal, mostre que existe uma pessoa real do outro lado do computador. 

 


5# Desenvolvendo seu E-mail Marketing 

 

Sem uma lista de contatos fica mais complicado de rentabilizar na internet. 


O objetivo do email marketing é pensar no interesses do usuário, ou seja, entregar aquilo que ele está buscando na internet e apresentar da melhor forma possível e como ele irá usar uma determinada informação, produto ou serviço. 


Ajude primeiro os seus leitores. Apresente-se a eles como você pode ajudar a usar seu produto ou serviço. 


Procure ajudar seus leitores a resolver problemas do dia a dia. E faça isso de forma gratuita através é claro de emails. Esses envios de emails podem ser semanais, 2 a 3 dias ou diários. Quem vai determinar essa frequencia é você. 


Uma dica de estratégia boa é redirecionar seus leitores para artigos do seu blog. Fazendo isso, esses artigos irão ajudar a resolver problemas corriqueiros do dia a dia dos seus leitores. 


Por exemplo: Como começar no marketing digital, dicas de marketing ou também uma entrevista com pessoas importantes na área de marketing. 

 

Todas essas informações é claro de forma gratuita e de valor agregado. com isso, você vai passar a ser uma autoridade para a sua lista de contatos, e consequentemente um dia elas se sintam na obrigação de adquirir um produto ou serviço seu. 

 


#6 Chegou a Hora de Vender 

 

Nesse momento seu leitor já tem a sua confiança pelo seu trabalho de qualidade com email marketing. 

 

E nessa hora que é momento de fazer a oferta do seu produto ou serviço. 

 

Não force a barra. Primeiramente envie um email descrevendo que você tem um produto ou serviço mais completo e específico do que apenas aquelas informações enviadas anteriormente. 

 


Chame a atenção dele através da dor do seu leitor. Apresente as dificuldades de conquistar um espaço no mercado sem esse tipo de conhecimento, e claro como o seu produto/serviço pode ajudar a resolver isso. 

 


E nesse momento você redirecione o seu leitor com um link para a página de vendas desse produto ou serviço, onde lá vai ter mais informações sobre formas de pagamentos, garantias, bônus e o botão de compra. 

 

Essa página de vendas é como uma página de captura, porém mais elaborada no sentido de aquisição do produto ou serviço. Com muitos textos persuasivos e motivação para comprar, ao contrário do botão de captura de email, vai conter um botão de compra(pagamento). 

 


Se o leitor estiver buscando por esse produto ou serviço com esses tipos de características e com valor acessível ao seu bolso, certamente ele vai comprar de você. 


E o melhor de tudo se isso acontecer, é sinal que você fez um bom trabalho de email marketing. Podendo oferecer outros produtos e realizar outras vendas, e aumentar o seu faturamento. 

 


Conclusão do Funil de Vendas: 

 

O objetivo do Funil de Vendas funciona assim: Pessoas que visitam seu blog irão se cadastrar na lista de contatos pela página de captura, e irão receber suas dicas e recompensa digital. 

 

Outra parte desses inscritos vão se interessar pelo seu produto ou servivço, entrando na página de vendas e efetuar uma compra. 

 

Você percebe que a quantidade de interessados tende a diminuir. Então, o nome Funil de Vendas. 

 

Isso tem como objetivo qualificar o público-alvo correto, e fazer só os interessados ter acesso ao conteúdo do produto.

 

Nesse artigo não aprofundo muito, mesmo porque não seria possível explicar todo esse processo em apenas um artigo. Isso é só uma base que serve para lhe orientar nos estudos de forma organizada e mais completa. 

 

Sugiro que você invista em conhecimento de qualidade com pessoas que realmente são referência no mercado. 

 

Aqui abaixo indico alguns cursos que foram importantes para meu aprendizado e que tenho certeza, irão lhe ajudar a alavancar seus negócios também.  


Gostou do Conteúdo ? 

Deixe seu comentário, opinião aqui abaixo. 


abraço, 
Anderson Torquato. 


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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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