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O que é Inbound Marketing ?

O que é Inbound Marketing ?

 

O mundo dos negócios mudou, e claro as estratégias para gerar novos clientes e vendas também mudaram. Com isso, é preciso aplicar novos hábitos para  apresentar produtos e serviços para os consumidores. 

 

O que vem a ser Inbound Marketing?


É uma espécie de novo marketing, ou também conhecido como Inbound Marketing. É a nova estratégia focada no objetivo de ganhar o interesse das pessoas no lugar de comprá-las. 


Nos hábitos de vendas antigos era só empurrar produtos e serviços para um público em geral, já no Inbound Marketing a ideia é gerar primeiro mais valor desse produto ou serviço para o cliente, para então depois fazer a venda.

 

para isso é preciso entender quais são as necessidades, seus interesses e também em que estágio o cliente está para realizar essa compra. Isso é claro, você também precisa entregar o conteúdo certo para que todo esse estágio feche com os interesses do cliente.

 

 

Como funciona essa nova metodologia?  

 


O método fundamental do Inbound Marketing é transformar: 

 

 

Pessoas estranhas em Leads -> Leads em clientes -> Clientes em compradores e divulgadores. 

 

A estratégia é atrair clientes e conseguir leva-los de um estágio para o outro, e com isso fazer com que eles criem novos conteúdos e compartilhe com outras pessoas de forma natural.

 

Para tudo funcionar de forma certa é fundamental alinhar o conteúdo gerado já com os interesses do público-alvo.

 

E assim, entregar o conteúdo certo, pessoas certas, lugares e momento certo. Enfim, tudo de forma certa. 

 


O Conteúdo Certo

 

Para você conseguir produzir um conteúdo certo para determinada pessoa, antes é preciso conhecê-la. E a estratégia Inbound marketing é traçar os interesses com base em dados já existentes em pesquisas.

 

Por exemplo: perfil dos potenciais leads e clientes.  

 

Esses perfis são chamados de Personas, onde possui características fundamentais para produzir novos tipos de conteúdos. 

 

Por exemplo: dificuldades, objetivos, interesses, qual modo de falar (tom mais apropriado para aquele tipo de grupo). Todos essas características são fundamentais para produzir conteúdo, e proporcionar maior chance de interação e engajamento. 

 


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O que é Inbound Marketing ?


 

O Tempo Certo  

 

Além de definir a sua Persona é preciso analisar as suas particularidades para saber em que estágio ela se encontra antes da compra. 
 

Uma das características fundamentais e saber em que parte do conteúdo gerado ela está, ou seja, sobre a estrutura do conteúdo já criado.

 

Por exemplo: você fala e entende sobre vendas pela internet. E uma das etapas para se gerar uma venda é através de criação de conteúdo. Mas ela tem difuldade de gerar primeiro o relacionamento com pessoas estranhas.

 

Então, apresenta esse tipo de problema(dor, dificuldade). E mostre uma estrutura simples e rápida para começar esse relacionamento. 


E na segunda etapa do funil de fazer conversão. A Persona já sabe que está com o problema. E com isso, está buscando mais informações.

 

Já na terceira etapa, a persona já com a consciência sobre o problema e com as informações, vai buscar uma solução. É nessa etapa que o tom(relacionamento) entra em campo. 

 

 


No Lugar Certo 

 

Todos nós sabemos que os 30 segundos de inserção no horário nobre da televisão gera uma grande quantidade de pessoas assistindo, mas será que essa quantidade é tão importante ainda ? 

 

A estratégia do Inbound Marketing, é a precisão e não mais o volume de pessoas. É fundamental atingir as pessoas certas que podem se tornar leads, e consequentemente futuros clientes e mais tarde indicar sua marca para outras pessoas. 

 

As pessoas atualmente passa a maior parte do tempo no Facebook, Instagram e YouTube. Além de lêr conteúdos em blogs, fazer buscas no Google. 

 

Essa nova estratégia de fazer marketing está se encaixando nas novas tendências de consumo. E com isso, essas novas práticas tem-se mostrado indispensáveis para profissionais liberais, empresas e pessoas físicas e assim mantendo um diferencial competitivo. 


 
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Sucesso, Saúde e Paz. laugh 

 

abraço, 
Anderson Torquato.


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Autor

Anderson Torquato sou formado em Ciência da Computação. 


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